PVC no SporTV - Reprodução
PVC no SporTVReprodução
Por Lance
Rio - A Rede Globo rompeu o contrato e não transmitirá mais jogos do Campeonato Carioca. A emissora tomou a decisão após o Flamengo transmitir o jogo contra o Boavista, na última quarta-feira, e já é válida para o restante da competição deste ano. Com isso, a exibição da reta final do estadual está, por enquanto, ameaçada de acontecer.

Em participação no programa 'Troca de Passes', do canal SporTV, na noite da última quinta-feira, Paulo Vinícius Coelho afirmou que o rompimento da Globo com o Campeonato Carioca impôs um marco ao formato atual dos estaduais. O comentarista lembrou que a emissora tem contrato com outros campeonatos somente até 2021 e que isso pode resultar em mudanças.

"Acho que hoje foi um dia histórico pensando no ponto de vista do futuro dos campeonatos do Brasil. Hoje, os campeonatos estaduais como a gente conhece acabaram. Os contratos de Campeonato Baiano e Gaúcho, por exemplo, vão só até 2021. Hoje, ainda é atraente ver Palmeiras x Corinthians por um Campeonato Paulista. Mas, por que você precisa, para comprar os direitos de um Palmeiras x Corinthians, comprar um Jacuipense x Bahia?", disse.

"Hoje foi um marco. Para que os pequenos continuem jogando os estaduais, eles precisam ter 10 meses de calendário sem escravizar os grandes. E você precisa arrumar um outro jeito para financiar os pequenos. (...) Não tem mais razão nesse cenário de insegurança jurídica para comprar um Jacuipense x Bahia", completou.