Flamengo x Fluminense - Daniel Castelo Branco
Flamengo x FluminenseDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubou a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), que garantia ao Flamengo o direito de transmitir a final da Taça Rio, contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira. O órgão reconheceu que, por ser o mandante da partida, o Fluminense é o único que possui os direitos de transmissão, com base na MP 984.
"Pelo exposto é que defiro em parte a liminar vindicada, suspendendo os efeitos da decisão proferida pelo TJD-RJ, mantido, pois, o mando de campo, exclusivamente, em favor do Fluminense, conforme estabelecido no regulamento da competição", dizia parte do comunicado.
Publicidade
Na decisão, o presidente do STJD, Paulo César Salomão, criticou a procuradoria do TJD-RJ por ter pedido a transmissão compartilhada entre os dois clubes.
"A pretensão apresentada pela Procuradoria da Justiça Estadual e deferida perante o TJD-RJ avilta a credibilidade da Justiça Desportiva como um todo, pois contraria os mais basilares princípios gerais do direito e específicos e regentes da matéria, razão pela qual, realmente, não pode sequer vigorar, sendo urgente que se suspendam seus deletérios efeitos, que redundariam evidente e irreparável prejuízo ao Clube Requerente", dizia outro trecho.