Por

O atacante marfinense Salomon Kalou, de 34 anos, aceitou a proposta para jogar no Botafogo. De acordo com informação do site Fogãonet, o clube vai receber em breve a minuta do contrato assinada pelo jogador e já prepara o anúncio oficial para os canais digitais. Kalou terá vínculo até dezembro de 2021.

O atacante teve passagem de sucesso pelo Chelsea, da Inglaterra, pelo qual conquistou a Liga dos Campeões em 2012. Ele estava no Hertha Berlin e chegará ao Botafogo sem custos de transferência, uma vez que encerrou o vínculo com o clube alemão.

Kalou e a mulher, a brasileira Karina Ferreira, são aguardados no Rio na semana que vem para exames médicos e a oficialização da transferência. Pela seleção da Costa do Marfim, o atacante fez 97 jogos e balançou as redes 28 vezes.

Se tudo correr como espera a diretoria, ele já deverá começar a treinar visando à preparação para a abertura do Campeonato Brasileiro, em agosto. A negociação envolvendo a chegada de Kalou teve a participação do empresário Marcos Leite, o mesmo que trouxe o japonês Keisuke Honda.

Mais três reforços deverão chegar em breve. O clube está acertando com o zagueiro Rafael Foster, que atuava no Ludogorets, da Bulgária, onde trabalhou com o técnico Paulo Autuori. Os laterais Kevin e Victor Luis também são reforços considerados bem encaminhados.

Você pode gostar
Comentários