Goiás x Vasco - RAFAEL RIBEIRO
Goiás x VascoRAFAEL RIBEIRO
Por Danillo Pedrosa

Incontestáveis em suas equipes, Fernando Miguel e Gatito Fernández têm na palma das mãos, literalmente, uma oportunidade de provar seu valor debaixo das traves e conquistar ainda mais a confiança da torcida. Mas, quando Vasco e Botafogo entrarem em campo hoje, às 21h30, em São Januário, só um deles sairá classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Gatito, na teoria, chega para o duelo com uma responsabilidade maior, já que depende muito dele a chance de o Glorioso avançar à próxima fase. Como o time de Paulo Autuori ganhou o primeiro jogo por 1 a 0, qualquer empate basta. Ou seja, se o paraguaio mantiver sua meta intacta, o time se classifica na competição.

O problema é que do outro lado há um artilheiro sedento por balançar a rede: Germán Cano, que já está há duas partidas sem marcar — pelo Vasco, seu maior jejum foi de três jogos. Com 16 gols em 25 jogos na temporada, o argentino é certeza de dor de cabeça para Gatito e seus companheiros de defesa alvinegra.

Já Fernando Miguel não tem margem para erro. Se for vazado ao menos uma vez no confronto de hoje à noite, a equipe terá que trabalhar duro para compensar o dano. O Cruzmaltino precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar sem a necessidade de uma disputa de pênaltis.

O mais difícil para o goleiro da Colina vai ser parar o centroavante Matheus Babi, que tem lhe dado muita dor de cabeça. Nos dois últimos confrontos, foram três gols marcados pelo jovem atacante alvinegro, dois pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil.

BOM HISTÓRICO NOS PÊNALTIS

E se a decisão ficar para as penalidades, caso o Vasco devolva a derrota por um gol, o duelo particular entre os goleiros fica ainda mais acirrado. Com histórico de bons pegadores, ambos já venceram uma disputa nesta Copa do Brasil.

Gatito agarrou duas cobranças contra o Náutico, na segunda fase, enquanto Fernando Miguel também fez duas defesas diante do Goiás, na terceira etapa. Quem vai levar a melhor? Resposta a partir das 21h30.

 

Andrey volta a ser relacionado
Publicidade
O Vasco contará com reforços importantes para tentar reverter a desvantagem e avançar na Copa do Brasil. Poupados no duelo com o Coritiba, pelo Brasileiro, Benítez, Fellipe Bastos e Leandro Castan retornam ao time titular, mas a melhor notícia é que Andrey, recuperado de lesão na coxa direita, voltou a ser relacionado após duas semanas. O atacante Vinícius, livre de um problema na panturrilha, também fica à disposição.
Os únicos dos lesionados que continuam fora são o volante Juninho e o zagueiro Ricardo Graça, que segue sendo substituído pelo jovem Miranda.
Publicidade
A exemplo do jogo com o Coritiba, equipe será comandada mais uma vez pelo auxiliar-técnico Thiago Kosloski, já que Ramon Menezes está com covid-19.
 
Publicidade
Pedro Raul deve ficar no banco
Recuperado de uma lesão na coxa direita, o atacante Pedro Raul deve ficar à disposição de Paulo Autuori após 20 dias longe dos gramados. É provável que ele comece no banco, já que Matheus Babi vive grande fase e se tornou peça fundamental.
Publicidade
A tendência é que o Botafogo não tenha grandes surpresas na escalação para encarar o Vasco. A princípio, Paulo Autuori deve repetir o time titular da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, com a volta dos que foram poupados contra o Santos (Honda, Forster, Kevin e Bruno Nazário).
Os jogadores receberam ontem os dois meses de salários atrasados, assim como os funcionários, que tiveram depositados os valores referentes aos últimos quatro meses. O pagamento foi realizado via Sindeclubes.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários