Rio de Janeiro - RJ - 15/07/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Final do Campeonato Carioca jogo Flamengo x Fluminense, no estádio do Maracanã - Foto Gilvan de Souza / Agencia O Dia - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 15/07/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Final do Campeonato Carioca jogo Flamengo x Fluminense, no estádio do Maracanã - Foto Gilvan de Souza / Agencia O DiaGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O torcedor carioca deverá ter mais de uma opção para acompanhar o campeonato estadual em 2021. Segundo o "UOL", há negociação avançadas entre Ferj, clubes e TVs para o Campeonato Carioca explorar múltiplas plataformas, ou seja, não se prender a uma única forma de transmissão, como ocorria nos últimos anos.
Publicidade
Para a TV aberta, a disputa está entre o SBT, que tem investido cada vez mais em futebol, e a Globo. Vale lembrar que, em julho, a emissora carioca rompeu o contrato de transmissão que iria até 2022. O canal se irritou com a MP 984, que permitiu a exibição de partidas do Flamengo na Fla TV.
Além da TV aberta, a tendência é que outras mídias, além da TV aberta, sejam exploradas. Há também a chance da criação de um pay-per-view próprio da competição, onde cada clube ficaria com o percentual que fosse arrecadado por sua torcida. Com isso, expectativa é que os clubes arrecadem R$ 17 milhões, um valor próximo ao que era pago pela Globo.
Publicidade