Emerson Santos em ação pelo Palmeiras
Emerson Santos em ação pelo PalmeirasDivulgação Palmeiras
Por Venê Casagrande
O Palmeiras recebeu proposta do Kashiwa Reysol, do Japão, pelo zagueiro Emerson Santos e está perto de fechar a saída do jogador de 25 anos. O time japonês ofereceu 1,6 milhões de dólares, cerca de 9 milhões de reais pela cotação atual, por 70% dos direitos econômicos do atleta, e as conversas estão avançadas para ter um desfecho positivo.
Segundo apurou a reportagem, o Kashiwa Reysol ofereceu a Emerson Santos um "bom salário", com bônus por metas e contrato válido por três temporadas. O Palmeiras topou abrir as negociações desde que o zagueiro só deixasse o clube após os jogos da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, que serão disputados no dia 28 de fevereiro e 7 de março. O agente brasileiro André Cury é quem está intermediando as tratativas entre os clubes.
Publicidade
Recentemente, o Kashiwa Reysol, que é comandado pelo técnico Nelsinho Baptista, contratou recentemente outros dois jogador brasileiros: Dodi, ex-Fluminense, e Pedro Raul, ex-Botafogo. Matheus Sávio, cria do Flamengo, também faz parte do plantel da equipe japonesa.
Emerson Santos está no Palmeiras desde 2017, quando foi contratado junto ao Botafogo. Em 2018 e 2019 atuou pelo Internacional, por empréstimo. Na última temporada, pelo Verdão, o zagueiro disputou 21 partidas e fez um gol.