Não houve qualquer tipo de restrição no sorteio realizado pela Uefa. Todas as equipes poderiam se enfrentar nas quartas de final, primeira fase a ter as bolinhas sorteadas. Na sequência, outro pote determinou os cruzamentos das semifinais, além da equipe mandante na decisão.
Nas semifinais, o vencedor do confronto entre Manchester City e Borussia Dortmund terá como rival quem levar a melhor em Bayern de Munique x Paris Saint-Germain. Do outro lado da chave, o ganhador de Real Madrid x Liverpool enfrentará quem se classificar no duelo entre Porto e Chelsea. Os jogos nos dias 27 e 28 de abril (ida) e 4 e 5 de maio (volta). A grande decisão está marcada para 29 de maio, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.
Depois das quartas de final, semifinais e final de 2020 em Lisboa, capital de Portugal, com jogos únicos em vez do tradicional sistema de ida e volta devido à pandemia de covid-19, a competição recupera parte da normalidade, apesar de continuar sem público nos estádios. E pela primeira vez desde a temporada 2004/2005, o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o português Cristiano Ronaldo (Juventus) estão fora da Liga dos Campeões antes das quartas. Desde então, um deles, pelo menos, alcançava esta fase.
Confira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões:
Manchester City (Inglaterra) x Borussia Dortmund (Alemanha)
Porto (Portugal) x Chelsea (Inglaterra)
Bayern de Munique (Alemanha) x Paris Saint-Germain (França)
Real Madrid (Espanha) x Liverpool (Inglaterra)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.