Cuca recebe a primeira dose do imunizante cedido pela Conmebol no Paraguai
Cuca recebe a primeira dose do imunizante cedido pela Conmebol no ParaguaiAlejandro Dominguez/Divulgação
Por O Dia
Belo Horizonte - O Atlético-MG definiu a logística para a complementação da imunização de seus jogadores e integrantes da comissão técnica com a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus no próximo dia 17, em Assunção, no Paraguai.
Dono da melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, o Galo, que terá o Boca Juniors como adversário nas oitavas de final, completará na data citada acima o prazo de intervalo entre as duas doses recomendado pelas autoridades de saúde.
Publicidade
No último dia 20, na capital paraguaia, a delegação do clube mineiro recebeu a primeira dose da vacina, oferecida pela Conmebol aos clubes e confederações de futebol, após a doação de 50 mil doses do laboratório chinês Sinovac. A iniciativa motivou muitas críticas devido à dificuldade de acesso aos imunizantes no mercado e a lentidão na campanha de vacinação em toda a América Latina.
Na ocasião, Bueno e Savarino, não viajaram e, consequentemente, não foram vacinados. Sem contrato com o clube desde segunda-feira, Diego Tardelli integrará a delegação do Galo e também receberá a segunda dose em Assunção.