Reunião neste sábado deve definir se Olimpíada terá torcedores estrangeiros
Tendência é que haja proibição de entrada de torcedores de outros países no Japão
A presidente do Comitê Organizador da Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, afirmou que uma reunião neste sábado (20) deve definir a presença ou não de público estrangeiro na Olimpíada. A tendência é que haja a proibição da entrada de pessoas de outros países no Japão para assistir ao evento, em função da pandemia de covid-19.
"As pessoas estão esperando ansiosamente por uma decisão antecipada para que possam seguir para a próxima etapa. Precisamos ser capazes de tomar a decisão logo. Todas as decisões serão tomadas pelo COI no final. Quando se trata de imigração, é um assunto do governo nacional na fronteira ", afirmou Hashimoto.
Publicidade
Estarão presentes na reunião membros do Comitê Organizador, Comitê Olímpico Internacional (COI) e Comitê Paralímpico Internacional (IPC), além dos governos do Japão e de Tóquio.
Mais à frente, haverá outra reunião para definir sobre a presença de público japonês na Tóquio-2020. Uma das possibilidades é que as arenas olímpicas recebam 50% de sua capacidade. Já foram vendidos mais de 4,5 milhões para residentes no Japão e 1 milhão para estrangeiros, que devem receber o dinheiro de volta caso sejam proibidos de entrar no país.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.