Ao lado da americana Hayley Carter, Luisa avançou para as quartas de final da WTA 1000 de Miami
Ao lado da americana Hayley Carter, Luisa avançou para as quartas de final da WTA 1000 de MiamiMARCELO STEFANI/Divulgação
Por O Dia
Miami - A paulistana Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter emplacaram uma exibição de alto nível, nesta segunda-feira, e avançaram para as quartas de final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, ao superarem a russa Ekaterina Alexandrova e a chinesa Zhaoxuan Yang por 6/0 6/3, em apenas 46 minutos. Stefani e Carter, cabeças de chave 8 do torneio, buscam vaga na semifinal diante das norte-americanas Jessica Pegula e Asia Muhammad, nesta terça-feira, em horário a ser definido.
"Foi um ótimo jogo, bem limpo, muito bom do início ao fim. Sabíamos que elas não eram tão duplistas, fizemos nossa estratégia e deu super certo. Esperamos um bom jogo contra a Muhammad e Pegula, diferente dos dois que fizemos aqui, mas estamos confiantes e animadas", analisou Luisa.
Publicidade
"Miami é um torneio que sempre quis jogar. Alguns anos atrás vim para cá e tentei ser boleira com meu irmão. Nos inscrevemos e não fomos chamados, fomos rejeitados como ballkids`. Cada dia e cada jogo é super legal estar aqui. Segue o baile, estamos treinando bem, adoramos as condições da quadra, do clima em Miami", acrescentou.
Na competição de simples do WTA 1000 de Miami, o destaque ficou para a vitória da japonesa Naomi Osaka sobre a belga Elise Mertens, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Na chave masculina do ATP 1000 de Miami, o russo Andrey Rublev, número oito do ranking mundial, venceu o húngaro Marton Fucsovics, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.