Há dez anos no City, Agüero está motivado para iniciar um novo ciclo na carreira no Barcelona
Há dez anos no City, Agüero está motivado para iniciar um novo ciclo na carreira no BarcelonaPaul ELLIS / AFP
Por O Dia
Manchester - Maior artilheiro da história do Manchester City, com 258 gols em 388 jogos, Sergio Agüero deixará saudade. Em fim de contrato, o atacante disputará o último jogo pelos Citzens neste domingo, às 12h, contra o Everton, pela 38ª rodada do Campeonato Inglês. Na coletiva concedida às vésperas da despedida, o argentino não teve elogios economizados pelo técnico Pep Guardiola, que, empolgado, chegou a compará-lo com Romário. No Barcelona, ele teve a chance de jogar ao lado de Baixinho no auge da carreira, entre 1993 e 1994.
"Quando não tem problemas, Agüero é um jogador de futebol como Romário era no Brasil. Em cinco metros (na área), é como um leão na selva. Ele tem essa qualidade. E ele tem um senso único de fazer gols", avaliou Guardiola.

Perto de completar dez anos no City, Agüero não terá o contrato renovado por decisão do clube inglês. Curiosamente, o Barcelona é apontado como o destino do atacante, de 32 anos. Além de chegar à Catalunha sem custos, o compatriota de Lionel Messi aceitou reduzir a pedida salarial para firmar um vínculo de dois anos, de acordo com a imprensa espanhola.