Com cinco títulos em Wimbledon, Novak Djokovic pode conquistar o 20º Grand Slam da carreira, igualando a marca de Federer e Nadal AFP

Tóquio - Após a conquista em Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic colocou em xeque sua participação nas Olimpíadas de Tóquio. Em entrevista coletiva após a final do torneio, o tenista número 1 do mundo não garantiu que disputará os Jogos e citou a decepção pela ausência de público nas partidas.
"Isso não é uma grande notícia (os fãs não serem permitidos). Recebi essa notícia ontem ou dois dias atrás. Foi realmente decepcionante ouvir isso. Também ouvi dizer que haverá muitas restrições dentro da vila. Possivelmente você não seria capaz de ver outros atletas se apresentarem ao vivo. Não posso nem mesmo ter meu encordoador, que é uma parte muito importante da minha equipe. Vou ter que pensar sobre isso. Agora, como eu disse, meu plano sempre foi ir para os Jogos Olímpicos. Mas agora estou um pouco dividido. É meio que 50/50 por causa do que ouvi nos últimos dias", disse Djokovic.
Publicidade
O título em Wimbledon confirmou a presença de Djokovic no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e será realizado pela primeira vez em Turim, depois de anos sediado em Londres. O sérvio foi o primeiro a se classificar para a competição.