Hugo Hoyama celebra classificação inédita de Hugo Calderano no tênis de mesa pelas Olimpíadas: 'Eu estou muito feliz'
Calderano havia igualado marca de Hoyama avançando para as oitavas e, agora supera um dos grandes nomes da modalidade se classificando às quartas de final dos Jogos Olímpicos
Hugo Hoyama nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres - Foto: Saeed Khan/AFP
Hugo Hoyama nos Jogos Olímpicos de 2012, em LondresFoto: Saeed Khan/AFP
Rio - Nesta terça, o atleta Hugo Calderano venceu o coreano Jang Woo-jin e se classificou às quartas de final dos Jogos Olímpicos e agora conquistou a melhor campanha na história da competição do tênis de mesa. Calderano havia igualado, há cinco anos, a marca de Hugo Hoyama, um dos grandes nomes da modalidade, em Atlanta-1996.
Em entrevista ao portal "UOL", Hoyama celebrou a conquista inédita do atleta brasileiro. Hoje, Hoyama é técnico da seleção feminina de tênis de mesa e viu de perto a conquista de Calderano que avançou o desenvolvimento do esporte.
Publicidade
"Eu estou muito feliz por esta vitória. Mostra que, quando se faz um trabalho bem feito, com todo o suporte necessário, as chances aparecem. E ele está preparado para agarrar. Foi um grande passo para o tênis de mesa brasileiro e tem mais ainda", disse Hoyama.
"Tenho certeza que o Hugo tem totais condições de seguir lutando, seguir para conquistar mais vitórias. Eu estou muito feliz mesmo! Agora, é continuar torcendo". "Hugo está com uma cabeça muito boa, está bastante confiante. A gente tem de passar energia positiva", completou Hoyama.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.