Hugo Hoyama nos Jogos Olímpicos de 2012, em LondresFoto: Saeed Khan/AFP

Rio - Nesta terça, o atleta Hugo Calderano venceu o coreano Jang Woo-jin e se classificou às quartas de final dos Jogos Olímpicos e agora conquistou a melhor campanha na história da competição do tênis de mesa. Calderano havia igualado, há cinco anos, a marca de Hugo Hoyama, um dos grandes nomes da modalidade, em Atlanta-1996.
Em entrevista ao portal "UOL", Hoyama celebrou a conquista inédita do atleta brasileiro. Hoje, Hoyama é técnico da seleção feminina de tênis de mesa e viu de perto a conquista de Calderano que avançou o desenvolvimento do esporte.
Publicidade
"Eu estou muito feliz por esta vitória. Mostra que, quando se faz um trabalho bem feito, com todo o suporte necessário, as chances aparecem. E ele está preparado para agarrar. Foi um grande passo para o tênis de mesa brasileiro e tem mais ainda", disse Hoyama.
"Tenho certeza que o Hugo tem totais condições de seguir lutando, seguir para conquistar mais vitórias. Eu estou muito feliz mesmo! Agora, é continuar torcendo". "Hugo está com uma cabeça muito boa, está bastante confiante. A gente tem de passar energia positiva", completou Hoyama.
Publicidade
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)