Medalha de prata da seleção brasileira feminina de vôleiFoto: Reprodução/Instagram

Rio - A medalhista olímpica, Rosamaria Montibeller, publicou em suas redes sociais a comemoração com a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
"Eu vou beijar e vou comemorar muito essa medalha. A sensação que fica não é de que perdemos o ouro, mas que conquistamos a prata! É clichê, mas só a gente sabe de todas as pedras no caminho para chegar até aqui", disse Rosamaria.
Publicidade
Nesta madrugada, a seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotado por 3 sets a 0 para os Estados Unido. Além de celebrar a conquista da medalha de prata, Rosamaria aproveitou para enaltecer a vitória das americanas.
"Parabéns aos EUA que fizeram um jogo excelente e há anos vem construindo o caminho para essa vitória. Eu acredito que era a hora delas", disse medalhista olímpica.
Publicidade
Nesta edição dos Jogos Olímpicos em Tóquio, a seleção brasileira feminina não estava entre os favoritos, ao contrário da Rio-2016. No entanto, as atletas não abaixaram a cabeça e competiram ao máximo para a disputa das Olimpíadas.
"A derrota é triste, mas lembrar da dedicação que tivemos para chegar até uma final olímpica ameniza a dor. (...) Nós, mesmo por muitas vezes desacreditas, chegamos mais uma vez ao pódio. Trabalhamos sem pensar nos outros, focadas no grupo, e aqui estamos", disse Rosamaria.
Publicidade
"Meu Deus, muito obrigada por fazer a preparação encontrar a oportunidade! Obrigada a quem me deu forças nos momentos difíceis durante esses anos de preparação (...) Valeu a pena! Esse grupo vai ficar marcado pra sempre no meu coração! Valeu Brasil por toda a energia que recebemos durante essa caminhada linda", completou.