Lionel Messi e Kylian MbappéDivulgação / PSG
No início da semana, Messi assinou seu contrato por duas temporadas com o PSG após a confirmação de seu desligamento do Barcelona, clube pelo qual atuou durante toda a sua trajetória profissional. O craque argentino foi apresentado na quarta-feira no estádio Parque dos Príncipes e reuniu inúmeros torcedores e veículos de imprensa.
"Não sei ainda, acabo de voltar de férias, estava há um mês parado. Falei com o técnico. Acho que vou ter que fazer uma pré-temporada sozinho, treinar para poder jogar. Espero que seja o quanto antes, mas não posso te dar uma data. Não é uma decisão que não é minha. Mas a vontade existe", disse o argentino quando perguntado, em sua apresentação, sobre a estreia com a camisa do PSG.
FUTURO DE MBAPPÉ - Uma das grandes referências da equipe francesa ainda não se manifestou sobre a chegada de Messi. Kylian Mbappé já havia tratado internamente de sua intenção de deixar o PSG. A chegada do craque argentino e a consequente perda de protagonismo podem acelerar sua decisão.
Com contrato até 2022, o francês tem o desejo de se transferir para o Real Madrid. O PSG não tem interesse em perdê-lo gratuitamente, sem recompensação financeira. Um acordo entre as três partes (clubes e jogador) deve antecipar sua mudança de Paris para Madri. De acordo com o jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, segunda-feira será data chave para o futuro de Mbappé. Ele quer comunicar publicamente seu anseio em mudar de clube.
Jovem, com apenas 22 anos e um currículo invejável (incluindo título de Copa do Mundo com a seleção francesa), Mbappé é avaliado como futuro melhor do mundo e líder de uma geração que buscará substituir à altura Messi e Cristiano Ronaldo, que estão no fim da carreira.
Na apresentação de Messi, o dono do PSG, Nasser Al Khelaifi, alfinetou Mbappé, que cobra a presença de outros grandes jogadores na equipe para buscar o tão sonhado título da Liga dos Campeões. "Acho que agora todos já sabem o futuro de Mbappé. Ele é parisiense, tem uma mentalidade que busca a vitória. Ele já disse que está feliz com essa chegada e disse que queria um time competitivo. Agora não há desculpa para mais nada", explicou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.