Canal CombateReprodução

Rio - O fim de semana vai ser um prato cheio para o fã de luta. A PFL entra em reta final, brasileiro na luta principal do UFC e uma luta de boxe quente com provocações e que promete surpresa. Tudo isso será transmitido pelo Canal Combate e a programação já começa nesta sexta feira, com a última rodada semifinal da Professional Fighters League (PFL). No sábado, dia 28, o brasileiro Edson Barboza faz a luta principal do “UFC Barboza x Chikadze”.
Nono do ranking dos penas (até 65,8kg), o carioca busca sua terceira vitória consecutiva na categoria diante do inglês Giga Chikadze. Para fechar o domingo, dia 29, um inusitado e aguardado duelo de boxe entre o ator e youtuber Jake Paul e o ex-campeão meio-médio (até 77kg) do UFC Tyron Woodley, que estreia na "nobre arte". A transmissão do Combate terá como convidado especial o boxeador brasileiro Hebert Conceição, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A cidade de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, será palco da última rodada semifinal da Professional Fighters League, a PFL. Dois brasileiros sobem ao decágono em busca de uma vaga na decisão da categoria meio-pesado (até 92,9kg) e do prêmio de um milhão de dólares. O paulista Cézar “Mutante”, segundo na fase regular, tem pela frente o norueguês Marthin Hamlet.
Na outra semifinal, o paraibano Antônio Carlos “Cara de Sapato”, líder da primeira fase, encara o argentino Emiliano Sordi, invicto há sete lutas. O evento, que também define os finalistas da divisão dos penas (até 65,8kg), tem transmissão ao vivo do Combate, nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 19h30. A narração das dez lutas do evento é de André Azevedo, com comentários de Luciano Andrade e Flávio Canto. O canal oficial do Combate no Youtube também exibe as duas primeiras lutas da noite.
Neste sábado, dia 28, além de Edson Barboza na luta principal, o “UFC Barboza x Chikadze”, em Las Vegas, Estados Unidos, tem a participação do curitibano Wellington Turman. Ele encara o americano Sam Alvey pela divisão dos médios (até 83,9kg). Rhoodes Lima e Luciano Andrade comandam o ‘Aquecimento Combate’ e a transmissão do card preliminar, a partir das 19h45. Na sequência, André Azevedo narra e Rodrigo Minotauro comenta o card principal. O Combate exibe todas as 12 lutas do evento e o Youtube do canal também exibe as duas primeiras lutas da noite.
Um aguardado duelo de boxe marca o encerramento do fim de semana de eventos do Combate neste domingo, dia 29, a partir de 21h. De um lado, o ator e youtuber Jake Paul, seguido por mais de 20 milhões nas mídias sociais. Do outro, o ex-campeão meio-médio (até 77kg) do UFC Tyron Woodley. Jake Paul vai para sua quarta luta como boxeador – venceu todas por nocaute. Já Tyron Woodley estreia no esporte. Ele defendeu o título dos meio médios do UFC por quatro vezes, sendo derrotado em 2019.
O evento deste domingo conta também com a participação de Tommy Fury, irmão mais novo de Tyson Fury, campeão mundial peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), que encara o lutador de MMA Anthony Taylor O Combate exibe os cinco confrontos da noite, com narração de Rhoodes Lima e comentários de Luciano Andrade e do campeão olímpico Hebert Conceição. O SporTV3 também transmite a primeira luta da noite.