Jorge DueñasDivulgação/CBHB

Rio - Nesta sexta-feira (27), a CBHB (Confederação Brasileira de Handebol) comunicou que o técnico Jorge Dueñas não faz mais parte dos planos da seleção feminina de handebol. Em anúncio oficial, a entidade agradeceu ao treinador pelos serviços prestados e informou que o auxiliar Cristiano Rocha assumirá de forma interina a equipe para a disputa do Sul Centro Americano, que será realizado entre os dias 5 e 9 de outubro, no Paraguai.
“A Confederação Brasileira de Handebol informa que o técnico Jorge Dueñas não permanecerá à frente da Seleção Brasileira Feminina neste novo ciclo olímpico. A CBHb agradece ao treinador pelo trabalho desenvolvido durante os últimos anos e deseja sucesso nos seus próximos desafios”, disse a CBHB.
Dueñas iniciou sua trajetória no comando da seleção feminina de handebol em junho de 2017. Em quatro temporadas com a equipe, o técnico espanhol conquistou os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, mas não atingiu os resultados aguardados a nível mundial.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a seleção chegando sob grande expectativa, Jorge Duenãs não conseguiu avançar às quartas de final do torneio.