Maicon, volante do GrêmioDivulgação/Grêmio

Porto Alegre - O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou em súmula a expulsão do volante Maicon na derrota do Grêmio para o Corinthians por 1 a 0 no último sábado, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Além de xingamentos, no registro do juiz consta um tapa dado pelo camisa 8 da equipe treinada por Luiz Felipe Scolari.
O documento foi publicado no site oficial da CBF após a partida. Um dos motivos da expulsão de Maicon foi a forte reclamação sobre a falta marcada sobre Jô, que originou o gol da vitória marcado pelo Corinthians na Arena.
"Aos 34 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto, o atleta número 08, Sr Maicon Thiago Pereira, da equipe do Grêmio FBPA, por proferir de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa as seguintes palavras: "Não foi falta c***, vai tomar no **, apita essa p*** direito, seu m***!". Relato ainda que após receber o cartão vermelho, o referido atleta partiu em minha direção me atingindo com um tapa no braço. Registro mais que o aludido atleta mesmo após contido por companheiros de equipe, partiu novamente em minha direção, proferindo também de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa as seguintes palavras: "Safado, seu m***, ladrão do c***, vai te f***!". Após contido novamente por seus companheiros, o atleta expulso, ao deixar o campo de jogo voltou a proferir as seguintes palavras: "Vem aqui roubar a gente e faz essa p***, c***!". Informo, por fim, que me senti ofendido com as palavras proferidas pelo atleta expulso", relatou o árbitro Ricardo Marques.
O Grêmio passa por grande crise no Brasileirão. A equipe gaúcha, com nomes bem conhecidos, ocupa apenas a 17ª colocação do campeonato, com 16 pontos.