Aos cinco minutos de jogo, agentes da PF e da Anvisa entraram em campo para cumprir as ordens de quarentenaAFP
No início do jogo, na marca dos 4 minutos, agentes da Anvisa entraram no gramado e interromperam o jogo por conta do pedido feito anteriormente. Martínez, Romero e Lo Celso estavam entre os titulares. Buendia sequer foi relacionado.
Agentes da Polícia Federal marcaram presença na partida realizada em São Paulo e, com o tumulto, os jogadores comandados por Lionel Scaloni decidiram voltar ao vestiário visitante e, posterioremente, desistindo da partida.
Em contato com a equipe de transmissão da Globo, Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, deu seu ponto de vista sobre o ocorrido: "Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entram em campo, há uma sequência de descumprimentos."
Após o imbróglio, a Conmebol confirmou em suas redes sociais o cancelamento da partida.
FICHA TÉCNICAPor decisión del árbitro del partido, el encuentro organizado por FIFA entre Brasil y Argentina por las Eliminatorias para la Copa del Mundo queda suspendido.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) September 5, 2021
BRASIL X ARGENTINA
ESCALAÇÕES
Brasil: Weverton; Danilo, Lucas Veríssimo, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabigol. Técnico: Tite.
Argentina: EMI MARTÍNEZ; Montiel, ROMERO, Otamendi e Acuña; Paredes, De Paul, LO CELSO e Di María; Messi e Lautaro Martínez. Técncico: Lionel Scaloni
Cartões amarelos: Romero (Argentina).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.