MaracanãGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Em ação conjunta liderada pelo Palmeiras, 17 clubes da Série A vão STJD para que a liminar que permite torcedores nos jogos do Flamengo seja suspensa, ou, ao menos julgada antes do prazo hoje estabelecido - dia 23 de setembro.
Apenas o Flamengo, Atlético-MG e Cuiabá não fizeram parte do documento protocolado. Apesar de ter uma liminar que possibilita o público em seus jogos, o Galo pretende acompanhar a decisão tomada pela maioria.
Os clubes têm como objetivo que o STJD reconsidere a decisão que favorece o Flamengo de duas formas: Ou revogando imediatamente a liminar, ou ao menos a suspendendo até o julgamento que está marcado para o dia 23.
"Através dessa iniciativa, estamos trabalhando em prol da união dos clubes e da isonomia da competição", disse Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.
Segundo informações do "ge.com", horas antes da reunião entre os 19 clubes da Série A e a CBF na última semana, houve um constrangimento no grupo de WhatsApp dos presidentes dos times. O mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, enviou a nota oficial emitida pelo Fla onde explicava os motivos pelos quais não participaria da reunião e houve cobrança por parte dos outros dirigentes.
"É assim que se quer falar em Liga?", "É com essa postura que se prega união dos clubes?" foram alguns dos comentários feitos pelos outros presidentes.