Cristiano Ronaldo deixou a sua marca, mas não conseguiu evitar a derrota do United na estreia na Liga dos CampeõesAFP
Em dia de recorde de CR7, United sofre virada do Young Boys na estreia na Liga dos Campeões
Além do gol marcado, astro português igualou a marca do ex-goleiro espanhol Iker Casillas com maior número de jogos na competição: 181
Berna - Em seu segundo jogo após o seu retorno ao Manchester United, o atacante português Cristiano Ronaldo marcou gol, bateu recorde e até socorreu uma mulher que trabalhava como fiscal ao lado do gramado, mas não conseguiu levar o Manchester United à vitória sobre o Young Boys, nesta terça-feira, em Berna, na Suíça, pela partida de estreia da Liga dos Campeões da Europa. Foi bem pior. Pelo Grupo F, os suíços derrotaram os ingleses por 2 a 1 com um gol no último lance.
Cristiano Ronaldo atingiu mais uma marca histórica. Com o apito inicial, o craque igualou o ex-goleiro espanhol Iker Casillas como o atleta com maior número de partidas de Liga dos Campeões, com 181 jogos disputados. Ambos possuem quatro partidas da fase classificatória, portanto são 177 confrontos para cada a partir da fase de grupos da competição.
O português não se destaca apenas pelos gols e recordes neste retorno ao Manchester United. Minutos antes da estreia, Cristiano Ronaldo socorreu uma mulher que trabalhava como fiscal ao lado do gramado e foi atingida por uma bola no aquecimento.
Em campo, o Manchester United começou melhor e aos 12 minutos abriu o placar. Em uma jogada pela esquerda com Bruno Fernandes, o cruzamento de trivela foi na medida para Cristiano Ronaldo. Quase no limite da linha de impedimento, o português apareceu sozinho nas costas da zaga e bateu para o gol de primeira. O goleiro Von Ballmoos ainda tentou a defesa, mas não conseguiu.
Na sequência, Cristiano Ronaldo teve outra grande chance, mas desta vez o goleiro do Young Boys conseguiu fazer a defesa. O problema para os ingleses é que, aos 35 minutos, o lateral-direito Wan-Bissaka foi expulso por entrada violenta e isso permitiu que os suíços dominassem as ações da partida a partir daí.
Na segunda etapa, a pressão do Young Boys foi grande e o empate saiu aos 20 minutos. Elia recebeu sozinho na direita e fez o cruzamento. A bola passou na primeira trave por Hefti, mas chegou para o atacante Ngamaleu completar na pequena área.
Já sem Cristiano Ronaldo em campo - foi substituído aos 26 minutos -, o Manchester United continuou sendo pressionado e o castigo veio aos 49, com direito a uma entregada da zaga. Matic tentou sair jogando com Lingard, que errou o passe ao tentar fazer um recuo e entregou a bola no pé de Siebatcheu. Ele saiu cara a cara com o goleiro espanhol De Gea e bateu colocado, estufando as redes.
NA ESPANHA - Pelo Grupo G, que ainda tem Lille (França) e Wolfsburg (Alemanha), o Sevilla tropeçou em sua estreia na Liga dos Campeões. Em casa, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o time de Sevilha ficou no empate por 1 a 1 com o Red Bull Salzburg, da Áustria.
No primeiro tempo, o clube visitante precisou de dois pênaltis para abrir o placar. Aos 13 minutos, Karim Adeyemi desperdiçou a sua cobrança. Aos 37, porém, Luka Sucic marcou para o Red Bull Salzburg. Só que, para azar dos austríacos, o Sevilla conseguiu o empate ainda antes do intervalo, aos 43, com o meia croata Ivan Rakitic.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.