Diretoria do FlamengoAlexandre Vidal

Mais dinheiro à vista no Flamengo. Neta terça-feira, na Gávea, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou por unanimidade o contrato do clube com a empresa Sócios.com, que será responsável pela produção de Fan Token do Rubro-Negro carioca.
O vínculo entre as partes terá validade até dezembro de 2025 e renderá aos cofres do Flamengo pelo menos US$ 27,25 milhões, valor referente a Licenciamento de Marketing e Royalites. O clube também receberá US$ 300 mil por mídia digital.
A reportagem teve acesso aos detalhes da forma de pagamento da Sócios.com ao Flamengo durante o contrato. Veja abaixo:
Licenciamento:

Recebe US$ 13,75 milhões no total:

2021: US$ 1,75 mi (pagos até 7 dias após aprovação no conselho)

2022: US$ 3 mi (pagos em 2 parcelas)
2023: US$ 3 mi (pagos em 2 parcelas)

2024: US$ 3 mi (pagos em 2 parcelas)

2025: US$ 3 mi (pagos em 2 parcelas)
Royalties:

Recebe, PELO MENOS, US$ 13,5 milhões:

2021: US$ 1,5 mi (até 7 dias após aprovação no conselho)
2022: US$ 3 mi (pagos em três parcelas)

2023: US$ 3 mi (pagos em três parcelas)

2024: US$ 3 mi (pagos em três parcelas)

2025: US$ 3 mi (pagos em três parcelas)
*Se o Flamengo bater metas de vendas, o valor de royalite será ainda maior.
Como o Flamengo divulgou, a empresa responsável pelo Fan Token terá direito também a expor a marca nas seguintes propriedades:

- camisa de treino do time de futebol masculino profissional

- camisa de jogo do time feminino e das categorias de base