FernandãoDivulgação

Rio - O Botafogo está perto de anunciar mais um reforço para a temporada. O atacante Fernandão está por destalhes de assinar contrato com o alvinegro. O jogador já começou os procedimentos de exames médicos, que deverão ser finalizados na terça-feira. O vínculo se estenderá até dezembro de 2022.
O Botafogo aguardava um retorno do seu setor jurídico para saber se o jogador poderia atuar, tendo em vista que ele foi pego no doping em 2020 por ter ingerido uma substância que ajuda no emagrecimento. Mas, como o caso do jogador ainda não foi julgado, Fernandão poderá entrar em campo a partir de novembro. Todavia, ele está liberado para treinar normalmente. 
Vale ressaltar que o Botafogo perderá Rafael Navarro em breve. O jovem atacante, com vínculo até dezembro deste ano, já decidiu que não irá renovar, o que fará a diretoria ir ao mercado em busca de um jogador para o setor ofensivo, e Fernandão poderia ser esse atleta já para o próximo ano.
Fernandão está mantendo a forma física com preparador físico particular enquanto aguarda o futuro. Além de Goiás, o atacante de 34 anos já passou por América-RJ, Flamengo, Tombense, Volta Redonda, Macaé, Paysandu, Democrata-GV, Guarani, Palmeiras, Atlético-GO, Bursapor e Fenebarque, da Turquia, Al-Wehda, da Arábia, e Bahia.