David LuizReprodução

Rio - Após semanas em compasso de espera, o Flamengo chegou a um acordo verbal para a contratação do zagueiro David Luiz. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pelo Jornal O Dia. O defensor deverá assinar contrato até o fim de 2022.
A negociação envolvendo as duas partes exigiu paciência do Flamengo que esperou o jogador definir a sua situação envolvendo o futebol europeu. David Luiz acabou não fechando como nenhuma equipe do Velho Mundo e acabou convencido a voltar para o futebol brasileiro.
Uma contratação para o setor defensivo era considerada prioridade para o Flamengo. Rodrigo Caio vem tendo uma temporada com muitas lesões e por conta disso a chegada de mais um zagueiro foi vista com bons olhos pelo clube carioca.
O defensor, de 34 anos, deixou o futebol brasileiro em 2007, após defender o Vitória. Pouco conhecido no país, David Luiz se destacou na Europa, onde defendeu clubes importantes como Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal. Além disso, o zagueiro foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.