Eduardo PaesReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que a cidade é candidata a receber o Mundial de Clubes de 2021. O evento iria acontecer no Japão, mas acabou tendo que mudar de sede. Apesar disso, Paes afirmou que ainda é uma hipótese e que não houve nenhuma confirmação por parte da Fifa.
"Nós estamos trabalhando para isso. É um desejo do Rio, já que o Japão cancelou a final lá. Seria super interessante trazer para o Rio. Estou conversando com a CBF, com outros dirigentes, para ver o que conseguimos fazer. Tem umas conexões, uns contatos com a Fifa. Não é simples, parece que há uma predileção para se fazer essa final na Ásia. Deve ter algo com os patrocinadores privados, eu não sou especialista no assunto. Mas estamos trabalhando para que isso aconteça. Aí os flamenguistas estão crente que estou fazendo isso por eles, na sua mania de achar que estão em todas finais de Mundial de Clubes. Estou torcendo para estar, mas não sei se vai", disse em uma live realizada nas redes sociais.
Torcedor do Vasco, o prefeito não deixou de fazer uma brincadeira com os rubro-negros. Paes lembrou que a participação do Flamengo na competição ainda não está garantida. O clube carioca está na semifinal da Libertadores e precisa conquistar o torneio para ganhar direito de disputar o Mundial de Clubes.
"As pessoas acham que quando eu falo do Mundial de Clubes, eu estou falando do Flamengo. Só que é certa arrogância do flamenguista achar que já está na final do Mundial de Clubes. Isso aconteceu, pelo menos ainda. Não estou torcendo contra, estou torcendo para o Flamengo ir para a final. Se Deus quiser o Flamengo vai estar representando o Rio e Brasil na final do Mundial de Clube", disse.