Gerson e Gabigol foram titulares no último jogo da SeleçãoLucas Figueiredo/CBF

Pedido por muitos brasileiros, Gerson só ganhou uma chance na Seleção na última convocação, quando os jogadores que atuam na Inglaterra não puderam se apresentar e abriram espaço na lista. Mas agora é diferente. Titular contra o Peru, o volante ex-Flamengo e atualmente no Olympique de Marselha agradou a comissão técnica e voltou a ser chamado por Tite para os próximos compromissos pelas Eliminatórias, contra Venezuela, Uruguai e Colômbia, em outubro, desta vez com o grupo completo. E comemorou.
"Estar representado a Seleção Brasileira é a realização de um sonho de infância. Acredito que o nível mais alto que o jogador pode chegar na sua carreira. Quando a gente vê nosso nome na lista, passa um filme na cabeça de tudo que tivemos que abrir mão e vencer para chegar até esse momento. Um filme de todas as dificuldades que passei ao lado da minha família. Estou muito feliz, mas ciente que tenho que fazer muito ainda. Chegar aqui é muito difícil, mas se manter é ainda mais", disse.
Para se manter na lista da Seleção, Gerson espera manter o bom desempenho em seu início de temporada pelo Olympique de Marselha, onde jogou nove vezes, com um gol e uma assistência.
O Brasil volta a campo no contra a Venezuela, depois enfrenta a Colômbia e Uruguai, dias 7, 10 e 14 de outubro, respectivamente.