Messi aponta os favoritos à conquista da Bola de Ouro FRANCK FIFE / AFP

Rio - Nesta sexta-feira (8), o meia-atacante Lionel Messi, do PSG, apontou os favoritos à conquista da Bola de Ouro e aproveitou para comentar sobre a lista divulgada pela revista "France Football". Entre os atletas, vão desde companheiros do Paris, até ex-rivais.
"Obviamente, há jogadores em meu time em quem eu votaria, como Neymar e Mbappé. Além deles, existem jogadores de grande nível individual que fizeram uma ótima temporada, como Lewandoski, Benzema, que penso que também tiveram um ótimo ano", disse Lionel Messi.
Seis vezes campeão da Bola de Ouro, Lionel Messi destrinchou os pontos que serão levados em conta para decidir o vencedor na nova edição.
"É difícil, porque você tem que fazer muito ao nível individual para ganhar a Bola de Ouro. Ultimamente você vê muito, ou o que você conquistou, como vencer a Liga dos Campeões, a Copa América ou o Campeonato Europeu, muito peso. Acho que ultimamente o fato de alcançar coisas importantes tem muito peso", concluiu.
No dia 29 de novembro, será revelado o novo vencedor da Bola de Ouro e os selecionados foram escolhidos por 180 jornalistas de todo o mundo. Vale lembrar que em 2020, não houve a edição devido à pandemia da covid-19 e o último vencedor foi o meia Lionel Messi, em 2019.