De virada, a Alemanha venceu a Romênia por 2 a 1 em Hamburgo, pelas Eliminatórias, e deu um grande passo para se classificar para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Graças aos gols de Gnabry e Thomas Müller - Ianis Hagi, filho do ex-jogador Gheorghe Hagi, abriu o placar -, os alemães podem carimbar a vaga já na próxima segunda-feira, quando enfrentam a Macedônia do Norte, fora de casa, pelo Grupo J.
Com 100% de aproveitamento desde que o técnico Hansi Flick assumiu após a Eurocopa, a Alemanha chegou a 18 pontos em sete partidas das Eliminatórias. A três rodadas do fim, a vantagem para Macedônia do Norte e Armênia é de seis pontos, em nove possíveis.
Como o primeiro colocado se garante na Copa automaticamente, basta mais uma vitória. Ou até mesmo um empate, desde que a Armênia tropece. Os segundos colocados de cada grupo disputarão a repescagem.
Outros resultados desta sexta-feira:
Letônia 0 x 1 Holanda Chipre 0 x 3 Croácia Estônia 2 x 0 Bielorrússia Gibraltar 0 x 3 Montenegro Islândia 1 x 1 Armênia Liechtenstein 0 x 4 Macedônia do Norte Malta 0 x 4 Eslovênia República Tcheca 2 x 2 País de Gales Rússia 1 x 0 Eslováquia Turquia 1 x 1 Noruega
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.