Com risco de perder pontos por escalação irregular, Sport recebe apoio da CBF
Entidade diz que não há irregularidade na inscrição do zagueiro Pedro Henrique, mas clube pernambucano ainda será julgado pelo STJD após ação conjunta de nove clubes
Pedro Henrique, zagueiro do Sport - Anderson Stevens/Sport
Pedro Henrique, zagueiro do SportAnderson Stevens/Sport
A contratação do zagueiro Pedro Henrique continua dando o que falar nos bastidores do Sport. Após nove clubes denunciarem o Leão no STJD por conta de uma possível inscrição irregular do atleta, a CBF resolveu se manifestar. De acordo com o posicionamento da entidade, não existe irregularidade e o defensor está liberado para jogar.
Mesmo com a declaração da CBF, o Sport ainda corre o risco de perder 17 pontos, caso o STJD julgue que Pedro Henrique está irregular.
"Entendemos que, no caso específico objeto da presente consulta, em razão da prevalência do REC, pelas razões acima descritas, deve ser considerada a atuação do atleta Pedro Henrique Alves Santana pelo Internacional em cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, de modo que não há irregularidade em sua transferência ao Sport Club do Recife", diz o texto do ofício da CBF.
Relembre o caso Pelo Internacional, Pedro Henrique disputou cinco partidas. Porém, em outras duas oportunidades, recebeu cartão amarelo no banco de reservas, o que poderia configurar sete partidas, número que extrapola o limite de jogos para mudar de clube.