Milton NevesDivulgação

Rio - Com quantos rebaixamentos um time deixa de ser considerado grande?' Essa sempre foi uma pergunta rodeada de polêmicas, principalmente, no futebol brasileiro. Enquanto alguns acreditam que quedas à Série B não diminuem um clube, outros consideram que rebaixamentos demais mexem nas prateleiras do esporte. É o caso de Milton Neves. Em seu blog no 'Uol', o apresentador da Band deu sua opinião sobre o caso.

Segundo o jornalista, que já polemizou com o narrador Milton Leite, um time deixa de ser grande quando cai pela terceira vez.
"Sim, é verdade que time grande pode até cair. Só que TRÊS VEZES é "meio muito", não? Então, para mim, um time grande tem direito a cair para a Série B até duas vezes. No máximo!", cravou Milton Neves.
Ainda de acordo com Milton Neves, a partir da terceira queda, o time pode passar a ser considerado uma 'força intermediária'.
"Depois disso, ele pode, sim, passar a ser visto como uma força intermediária no futebol nacional", completou.
O Grêmio corre o risco de sofrer seu terceiro rebaixamento no Brasileiro. Em 19° no campeonato, o tricolor gaúcho acertou o retorno de Wagner Mancini como novo treinador da equipe após adeus de Felipão.