Rodrigo Dunshee de AbranchesBernardo Costa / Agência O Dia

Rio - Após o árbitro da partida entre Atlético-MG e Santos relatar que sofreu pressão de dirigentes do Galo na partida realizada na última quarta-feira no Mineirão, o vice-presidente Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, utilizou as redes sociais para exigir uma punição do STJD ao clube mineiro.
"Quando o clube mandante não proporciona segurança para o trabalho da arbitragem, quando invadem ou tentam invadir a sala onde se pratica a arbitragem por vídeo, a consequência só pode ser uma: perda do mando de campo e punição severa dos invasores/agressores. Vamos aguardar o STJD", disparou.
No fim do primeiro tempo da partida em Minas Gerais, o diretor executivo do Atléticoa-MG, Rodrigo Caetano, tentou invadir a sala do VAR, dando chutes e socos na porta e teve que ser contido por seguranças, após dois lances que os mineiros acharam que deveriam ter sido marcados pênaltis a seu favor.
No segundo tempo, o Galo teve duas penalidades assinaladas a seu favor e virou a partida contra o Santos. Líder do Brasileirão, o clube mineiro tem 11 pontos de vantagem sobre o Flamengo, porém, o Rubro-Negro tem dois jogos a menos.