Mundial de Clubes da Fifa tem sede definida para 2021Divulgação

Agora é oficial. Flamengo ou Palmeiras irá disputar o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes Unidos. A Fifa anunciou o país, que já recebeu o torneio em quatro edições (2009, 2010, 2017 e 2018), como a sede para a disputa entre os campeões continentais de 2021.
Ainda resta a definição das datas, mas a tendência é que ocorra em fevereiro de 2022. Certo é que os jogos serão em Abu Dhabi. O representante Sul-Americano sairá no dia 27 de novembro, quando Flamengo e Palmeiras disputam a final da Libertadores.
Até o momento, estão classificados para o Mundial: Chelsea (Inglaterra), Al-Ahly (Egito) e Auckland City (Nova Zelândia). Além da América do Sul, os campeões da Ásia e da Concacaf ainda não estão definidos, assim como o representante do país-sede.
O Mundial de Clubes deveria acontecer em dezembro, mas o Japão desistiu de sediar a competição por causa da pandemia de Covid-19, o que fez a Fifa correr atrás de novas opções. Rio de Janeiro chegou a se oferecer, mas a ideia não foi adiante na Fifa.