Rhenzo Alcón é visto como grande promessa da base do BotafogoDivulgação/Botafogo

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a assinatura do primeiro contrato profissional de Rhenzo Alcón. Uma das promessas da base alvinegra, o atacante de 17 anos tem nacionalidade brasileira e boliviana e assinou até o fim de 2024.
Filho de pai brasileiro e mãe boliviana, Rhenzo Alcón chegou a ser convocado para a seleção principal da Bolívia, mas por estar se recuperando de lesão não poderá se apresentar. Ele já defendeu a seleção boliviana sub-17.
Conhecido como o "sósia de Marcelo Moreno", Rhenzo ficou boa parte desta temporada fora dos gramados, recuperando-se de cirurgia no joelho direito e deve retornar em breve. Em 2022, a tendência é que seja integrado à equipe sub-20.
“É muito gratificante. Primeiramente, agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida, a minha família, a meus empresários e ao Botafogo, por estar apostando em mim. Um clube tão grande, que já teve vários ídolos como Garrincha, Didi, Quarentinha… Eu quero dar muitos frutos ao Botafogo e fazer valer em campo a confiança deles em mim”, disse Rhenzo ao site oficial do Botafogo, complementando.
“Eu estou bem ansioso para voltar a jogar. Foram 10 meses muito difíceis na minha vida, que tive muito trabalho, muita perseverança. E o Botafogo me ajudou muito nesse tempo, não só na recuperação como jogador, mas como pessoa também. Amadureci muito e espero dar o meu melhor em campo”, contou o mais novo atleta profissional alvinegro.