Neymar retorna nesta quarta-feira (17) ao ParisAFP

Rio - Já classificado para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, o Brasil vai enfrentará a Argentina,  nesta terça-feira (16), às 20h30, sem o seu principal jogador.  Com um incômodo muscular, Neymar nem sequer viajou com a Seleção e será desfalque para Tite na revanche da decisão da Copa América. Em nota, a CBF informou o ocorrido.
A princípio, o problema não é grave, mas Neymar conversou com a comissão técnico e pediu para ser poupado por causa porque terá um jogo importante na quarta-feira que vem pelo Paris Saint-Germain, contra o Manchester City, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Ele já volta para Paris nesta quarta.
Sem Neymar, a tendência é que Vinicius Junior ganhe uma oportunidade no time titular no Superclássico, mesmo que tenha sido deixado de fora da convocação inicial. Além dele, Matheus Cunha ganhou a vaga de Gabriel Jesus e Fabinho deve entrar no lugar de Casemiro, suspenso.
Confira a nota oficial da CBF:
"Após o treino realizado na Academia de Futebol do Palmeiras na manhã desta segunda-feira (15), o atleta Neymar Jr. queixou-se de dores na região do adutor da coxa esquerda.

Neymar Jr. relatou insegurança com a situação e por não haver tempo hábil para a realização de exames complementares, a comissão técnica optou por preservar o jogador, que não viajará com a delegação da Seleção Brasileira para San Juan, local do jogo desta terça-feira (16) contra a Argentina."