Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi tem investido muito dinheiro no time nas últimas temporadasAFP/FRANCK FIFE

Um dia depois de LaLiga denunciar PSG e Manchester City por desrespeito à regra de Fair Play Financeiro, o jornal 'L'Équipe' informou que o clube francês já era alvo de uma investigação por parte da Uefa. De acordo com a publicação, a entidade europeia pediu mais informações sobre os boletins financeiros apresentados.
Após a primeira avaliação das finanças, o Comitê de Controle Financeiro de Clubes quer entender melhor os motivos de o PSG ter fechado a temporada 2020-21 com prejuízo de 224 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,2 bilhão). Se constatar alguma irregularidade, o comitê pode abrir uma investigação formal sobre as finanças do clube.
Pelo menos outras duas vezes o PSG já passou por outras investigações de quebra do Fair Play Financeiro. Em 2014, o clube pagou 60 milhões de euros de multa ao fazer acordo após descumprir regras fiscais. Em 2018, o motivo foi o gasto de 400 milhões de euros nas contratações de Neymar e Mbappé, mas não houve avanço nas investigações e o caso foi arquivado.