Nasser Al-Khelaifi Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP
Dono do PSG teria feito oferta de cerca de R$ 2,5 bilhões e avançado para administrar futebol do Atlético-MG
Clube de Belo Horizonte poderá se transformar em SAF
Rio - Uma das principais potências do futebol brasileiro, o Atlético-MG pode se tornar o mais novo clube a virar SAF. Após a informação dada em primeira mão pelo jornalista Jorge Nicola, o repórter do SBT, Brenno Beretta, afirmou que Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, teria feito uma proposta em torno de R$ 2,5 bilhões para assumir o controle do futebol do Galo.
De acordo com o jornalista da emissora paulista, a negociação estaria avançada e documentos já teriam sido trocados pelas duas partes. O valor investido seria para ter maioria mínima das ações do futebol do Atlético-MG, algo em torno de 51%.
Dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi é o atual CEO da QSI (Qatar Sports Investments), fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar, presidente da Federação de Tênis do Catar (QTF) e vice-presidente da Federação Asiática de Tênis (ATF). Também foi diretor da Al Jazeera em 2006.
No momento no futebol brasileiro, o Botafogo, administrado por John Textor, o Vasco, gerido pela 777 Partners, e o Cruzeiro, que é comanda por Ronaldo Fenômeno, são os clubes que oficializaram a transformação em SAF recentemente. O Bahia está perto de fechar um acordo com o Grupo City.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.