Brazil's forward Neymar celebrates after scoring his team's third goal during the friendly football match between Brazil and Tunisia at the Parc des Princes in Paris on September 27, 2022.AFP
Iniesta aponta Brasil entre os favoritos e exalta Neymar: 'Um dos melhores que já vi'
Autor do gol do título espanhol em 2010 destacou a força da seleção brasileira
A Copa do Mundo de 2022 se aproxima. Um dos grandes personagens da história dos Mundiais é o meia Andrés Iniesta. O espanhol, de 38 anos, decidiu a competição em 2010, na África, na decisão contra a Holanda, e garantiu o primeiro e, por enquanto, único título da Espanha.
Iniesta ficou marcado por sua trajetória no Barcelona, onde empilhou títulos na era Guardiola e também sob o comando de Luís Enrique, atual treinador da La Roja. No Barça, o espanhol, atualmente no Vissel Kobe, do Japão, brilhou ao lado de Neymar. Em entrevista ao portal 'OneFootball', rasgou elogios ao brasileiro.
"De Neymar só posso falar coisas boas. É um dos melhores jogadores que já vi e com quem dividi o campo e o vestiário. É uma máquina de jogar futebol, de driblar e de passar. Acho que, quando falamos de futebol, falamos de espetáculo e de aproveitar, de que as pessoas curtam os jogadores. Neymar é sinônimo disso", afirmou.
O craque espanhol também exaltou a seleção comandada pelo técnico Tite. Para Iniesta, o Brasil está entre os favoritos da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O meia destacou a força do time, principalmente na parte ofensiva, pela quantidade de talento que o elenco possui.
"O Brasil sempre é candidato. Acho que ninguém no mundo do futebol, quando fala do Brasil, não o colocaria como candidato para ganhar o Mundial, fora o fato de que acredito que tem uma seleção muito forte. Tenho certeza de que estarão na briga também", finalizou.
O Brasil estreia na Copa do Mundo de 2022 no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, pelo Grupo G, que também conta com Suíça e Camarões. A Espanha de Iniesta está no Grupo E junto com Alemanha, Costa Rica e Japão, e pode encontrar a seleção brasileira nas quartas de final.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.