Cristiano Ronaldo em apresentação pelo Al-NassrJORGE FERRARI / AL NASSR FOOTBALL CLUB / AFP

O diretor-geral do Borussia Dortmund, Carsten Cramer, abriu o jogo sobre a recusa por Cristiano Ronaldo. Após ter o contrato rescindido com o Manchester United, o craque português, de 38 anos, foi oferecido ao clube alemão antes de acertar com o Al Nassr, da Arábia Saudita. Os alemães, no entanto, rejeitaram a oferta. 
"O valor do Borussia Dortmund não depende do número de seguidores nas redes sociais. Somos um clube de futebol, essa é a ideia mais importante. Podemos ter as melhores ideias de marketing do mundo, mas se depois perdemos por 3 a 0 para o Freiburg em casa de nada adianta", disse Cramer ao podcast da revista alemã "Kicker".
Cristiano Ronaldo é o recordista de seguidores nas redes sociais. No Instagram, é o único com mais de 500 milhões de seguidores, além de possuir mais de 100 milhões no Twitter. Após o anúncio da contratação do craque português, o Al Nassr fez saltar o número de fãs de 800 mil para 13,1 milhões. Já o Borussia Dortmund possui 17,6 milhões.
Sem espaço no mercado europeu, Cristiano Ronaldo acertou com o Al Nassr, da Arábia Saudita, até 2025, com ganhos de cerca de 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e publicidade. Pelo clube saudita, o craque português soma cinco gols e duas assistências em cinco partidas.