Andrey Santos RAFAEL RIBEIRO/ CBF
Andrey comenta expectativa para o Pré-Olímpico e destaca: 'O grupo é muito bom, é sempre muito unido'
Jogadores se apresentaram nesta segunda-feira; primeiro treino está marcado para 17h30, na Granja Comary
Rio - Andrey Santos falou sobre as expectativas para o Pré-Olímpico e exaltou o grupo que defenderá a seleção brasileira na competição. Vale lembrar que o meia e mais 22 jogadores se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis, no início da tarde desta segunda-feira, 8, para iniciar os trabalhos.
"Estou muito feliz. É sempre uma honra estar aqui, servindo o meu país. Vamos fazer essa preparação para o Pré-Olímpico. O grupo é muito bom, é sempre muito unido. Então, se Deus quiser, a gente pode fazer uma ótima preparação para chegar lá preparado", disse Andrey, ao site oficial da CBF.
"As expectativas são sempre as melhores. Ainda mais quando se trata de Brasil. A gente sempre quer entrar para vencer, mas sabemos que é um campeonato muito difícil. A gente precisa trabalhar duro. E a gente sabe que é o passo a passo. Então, se Deus quiser, vai dar tudo certo", completou.
Após a apresentação, os jogadores passam por exames e avaliações médicas. Posteriormente, às 17h30, o técnico Ramon Menezes comanda o primeiro treino.
A COMPETIÇÃO
O Torneio Pré-Olímpico acontecerá entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024. A Venezuela será o país-sede da competição.
As duas melhores seleções de cada grupo (A e B) avançam para o quadrangular. Os dois primeiros na fase final garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
AGENDA DO BRASIL
O Brasil está no Grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A preparação da Canarinho começou nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis. Já o voo para a Venezuela será no dia 16.
CONVOCADOS
Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Matheus Donelli (Corinthians)
Zagueiros: Ronald (Grêmio), Arthur Chaves (Académico de Viseu) e Michel (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR)
Laterais: Matheus Dias (Internacional), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Khellven (CSKA) e Rikelme (Cuiabá)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Gomes (Coritiba), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), e Gabriel Pirani (DC United)
Atacantes: Marquinhos (Nantes), Geovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco) e Guilherme Biro (Corinthians).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.