Luís Figo discursa durante cerimônia que revelou os indicados da 25ª edição do Prêmio LaureusJAVIER SORIANO / AFP
Luís Figo responde se teria vaga no atual Real Madrid
Português jogou no Real entre 2000 e 2005; além disso, venceu a Bola de Ouro em 2000 e foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2001
Espanha - Lenda do futebol português e um dos ídolos da história do Real Madrid, Luís Figo foi questionado nesta segunda-feira, 26, se teria espaço no time Merengue atual. O ex-jogador foi direito e ainda lembrou que já foi eleito o melhor do mundo (Bola de Ouro em 2000 e pela Fifa em 2001).
"Eu não sou de falar de mim mesmo, mas fui o melhor jogador do mundo, se não tivesse lugar numa equipa o futebol estaria muito mal. Ou muito mal estariam aqueles que votaram em mim, significaria que não percebiam de futebol", disse Figo, que atuou no Real Madrid entre 2000 e 2005.
Outra pergunta na entrevista foi: os Merengues viverão uma nova era de Galácticos com a possível chegada de Mbappé? O craque francês, cabe lembrar, já avisou ao PSG que não permanecerá no clube, e um dos destinos prováveis é o Real Madrid.
"O tema dos Galácticos foi iniciado pela imprensa, mas sem dúvida que o Real Madrid está a viver uma geração de jogadores maravilhosa. São jovens com talento e há que ver os resultados, porque no futebol o fica muitas vezes acima do talento é o que se ganha, são os resultados. Isso é o mais importante", pontuou Figo.
A entrevista de Luís Figo à imprensa, nesta segunda-feira, 26, foi dada na cerimônia que revelou os nomes dos indicados ao Laureus World Sports Awards. O português é um dos embaixadores do Prêmio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.