Último trabalho de Eriksson foi como diretor esportivo do Karlstad, da SuéciaAFP
O convite surgiu do atual treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, que tomou a atitude, após ouvir que o sueco, que revelou ter câncer terminal e no máximo mais um ano de vida, sonhava em comandar o clube inglês, algo que ele não conseguiu durante sua carreira.
"Ouvi sobre a admiração e amor pelo Liverpool e que ele (Eriksson) foi um torcedor por toda a vida. Ele é muito bem-vindo para vir aqui e ocupar no meu lugar no meu escritório e fazer o meu trabalho por um dia, se quiser. Isso não é problema. Ele pode vir e passar algumas horas maravilhosas aqui, tenho certeza", afirmou Klopp ao jornal 'The Guardian'.
Ao entrar em campo, Eriksson foi aplaudido de pé pelos presentes no estádio do Liverpool.
Após o duelo, o ex-técnico sueco definiu sua experiência e a realização de seu sonho em comandar o Liverpool, de frente para os torcedores em Anfield, como "uma memória para a vida inteira".A special Anfield ovation for Sven-Göran Eriksson pic.twitter.com/632Y9uiJQY
— Liverpool FC (@LFC) March 23, 2024
O amistoso foi vencido pelas lendas dos Reds por 4 a 2, com gols de Vignal, Cissé, El Zhar e Fernando Torres, para o Liverpool, e Boerrigter e Musampa, para o Ajax.
A partida ainda contou com nomes como os zagueiros Skrtel e Agger, o lateral brasileiro Fábio Aurélio, o meia Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, e os atacantes Babel e Kuyt.
Entre os principais trabalhos, Eriksson foi o primeiro estrangeiro no comando da seleção da Inglaterra entre 2001 e 2006. Ele também treinou Benfica e Roma. No país inglês, ele ainda trabalhou no Manchester City e no Leicester.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.