Carlo Ancelotti saiu mais uma vez em defesa de Vini Jr, agora contra ChilavertJavier Soriano / AFP

Os ataques de Chilavert a Vini Jr não passaram despercebidos pelo técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. O italiano criticou o ex-goleiro chileno, que chamou o brasileiro de maricas e veado por chorar ao falar sobre o racismo que sofre.
"Há pessoas que falam para arejar a boca. Não vale a pena ter muito em conta o que dizem", disse Ancelotti, que defendeu a reação de Vini Jr ao chorar em coletiva de imprensa um dia antes do amistoso entre Brasil e Espanha:
"Para Vinícius, é óbvio que se tratava de um momento importante. Ela leva estas questões (sobre o racismo) muito a sério. Temos todos de levar muito a sério".
Chilavert voltou à carga sobre Vini Jr ao se defender das acusações de homofobia e racismo pelas declarações anteriores. Desta vez, o paraguaio disse que os "brasileiros são os piores racistas do mundo", em entrevista a uma rádio argentina, na sexta-feira (29), e perguntou onde estava o atacante quando a polícia do Rio bateu em torcedores do Boca Juniors, antes da final da Libertadores no Maracanã, em 2023.