Maracanã é alvo de disputa entre Flamengo, Fluminense e VascoDivulgação / Prefeitura do Rio
Licitação do Maracanã: Governo adia abertura da proposta financeira de concorrentes
Consórcio Fla-Flu disputa com grupo formado por Vasco e WTorre
Rio - A licitação do Maracanã entrou na reta final, mas parece longe de terminar. O Governo do Estado do Rio de Janeiro adiou a última fase, prevista para o dia 30 de abril, para 8 de maio. O Consórcio Fla-Flu, formado por Flamengo e Fluminense, e o Consórcio 'Maracanã Para Todos', do Vasco e WTorre, seguem na disputa para administrar o estádio por 20 anos.
O motivo do adiamento foi o ponto facultativo do dia 22 de abril e o feriado de São Jorge. Na última fase, os concorrentes vão apresentar a proposta financeira. Flamengo e Fluminense são os favoritos, já que conseguiram uma ampla vantagem na proposta técnica. A dupla Fla-Flu somou 117 pontos contra apenas 81 do consórcio do Vasco.
Os três concorrentes entraram com recursos após análise da proposta técnica. O Vasco contesta a retirada de mais de 30 pontos da classificação final, além de alegar irregularidades e benefícios a dupla Fla-Flu, e pede a desclassificação dos rivais. Já o Consórcio RNGD, da Arena 360, que administra o Mané Garrincha, contesta a desclassificação.
Na segunda fase do processo, o Consórcio Fla-Flu obteve a maior nota. A nota da proposta técnica tem mais peso na classificação final (60% na técnica e 40% na financeira). Sendo assim, o Consórcio Fla-Flu entra com uma margem contra o Consórcio Maracanã Para Todos na última fase da disputa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.