Ayrton Senna e o francês Alain Prost protagonizaram uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1AFP
Ayrton Senna recebe homenagem de Alain Prost nas redes sociais
Piloto brasileiro morreu há exatos 30 anos no GP de San Marino
Um dos maiores rivais de Ayrton Senna na Fórmula 1, o ex-piloto Alain Prost homenageou o companheiro de profissão nas redes sociais. O brasileiro morreu há exatos 30 anos no GP de San Marino. Apesar da rivalidade nas pistas, os dois viraram amigos, mas a relação foi interrompida com a partida de Senna.
"Seria bom rirmos juntos novamente hoje", escreveu o tetracampeão na legenda da publicação.
O brasileiro acertou com a McLaren em 1988. Desde então, virou colega de equipe de Alain Prost, que já havia sido campeão mundial duas vezes. A relação começou amistosa, mas a competição entre os dois começou a prevalecer.
No GP de Portugal, Prost espremeu Senna para fora da pista, o que levou o brasileiro a dar o troco com uma fechada no companheiro no muro dos boxes. Em 1988, Ayrton foi campeão. No ano seguinte, porém, viu o francês levantar o troféu, quando a amizade acabou em definitivo.
Em San Marino, Prost saiu na frente para ser ultrapassado pelo colega na primeira volta, rompendo o que havia sido acordado entre eles. Já em 1990, Senna foi bicampeão, mais uma vez colidindo o francês no Circuito de Suzuka.
Anos depois, em 1993, Alain Prost se aposentou e a amizada entre os dois voltou a ganhar força. No enterro do tricampeão em 5 de maio de 1994, o francês foi um dos que carregaram o caixão do brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.