Flamengo e Fluminense venceram a disputam pela licitação do MaracanãLeandro Amorim / Vasco
Empresa muda planejamento e prepara quatro gramados reservas para o Maracanã
Campo do estádio foi alvo de críticas nos últimos anos
Rio - Após a vitória na licitação do Maracanã, Flamengo e Fluminense já iniciaram o planejamento para cuidar do estádio. O principal foco é o gramado, que foi alvo de muitas críticas nos últimos anos. O objetivo é diminuir os danos para o campo resistir a maratona de jogos anuais.
Os clubes estudam trocar o gramado pelo menos duas vezes por ano para o campo aguentar a maratona de 70 jogos anuais. Segundo o "ge", o Maracanã terá quatro campos reservas numa fazenda em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Na proposta técnica da dupla Fla-Flu constava 77 jogos anuais, além de um show para 100 mil pessoas em janeiro. Por isso, a empresa contratada pelos clubes para tratar o gramado do estádio revê o planejamento. O campo será trocado pelo menos uma vez no verão e outra no inverno.
Flamengo e Fluminense vão administrar o Maracanã pelos próximos 20 anos. A dupla já administra o estádio desde 2019, através do Termo de Permissão de Uso (TPU). O documento entregue pelo Consórcio Fla-Flu prevê um investimento de R$ 393 milhões na manutenção do estádio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.