Alejandro Domínguez é o presidente da ConmebolNorberto Duarte/AFP
Conmebol segue em conversas com Grêmio e Internacional para remarcar partidas
Entidade não cogita excluir Grêmio e Inter da Libertadores e Sul-Americana, respectivamente
Rio - A Conmebol segue em conversas com Grêmio e Internacional e busca soluções para remarcar os dois jogos adiados dos times na Libertadores e na Sul-Americana, respectivamente. A entidade, aliás, não descarta adiar também os próximos compromissos das equipes. Já a possibilidade de excluí-los das competições sequer é cogitada. A informação é do site "ge".
Na Argentina, surgiram especulações de que a entidade estudaria tirar Grêmio e Internacional da Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, para não prejudicar o calendário das competições. Entretanto, a Conmebol garante que tal assunto assunto não é debatido e não há chance disso acontecer.
No início da semana, a CBF informou que gaúchos em todos os torneios nacionais estão adiados por causa dos estragos feitos pela chuva no Rio Grande do Sul A medida vale até o fim do mês de maio.
No entanto, o Ministério do Esporte solicitou a interrupção do temporária das rodadas do Campeonato Brasileiro em função da tragédia no Rio Grande do Sul.
A CBF, então, emitiu um ofício aos clubes que participam do Campeonato Brasileiro para que se posicionem de maneira formal e com urgência a respeito da paralisação da competição.
De acordo com o balanço da Defesa Civil, publicado às 12h deste sábado, 136 pessoas morreram por causa das fortes chuvas e inundações no Rio Grande do Sul. Além disso, 125 estão desaparecidas e 756 estão feridas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.