Troféu da Copa América: torneio será entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados UnidosDivugação / Conmebol

A Conmebol divulgou uma novidade para a Copa América na última terça-feira (21): o cartão rosa. A ideia é adicionar uma substituição para a equipe que tiver um jogador com suspeita de traumatismo craniano e concussão cerebral.
Sendo assim, as seleções passariam a ter seis trocas nesses casos. A nova regra já é aplicada, por exemplo, no Campeonato Brasileiro. 
"Além das cinco mudanças por equipe autorizadas pelo regulamento, uma sexta mudança em potencial será acrescentada para cuidar da saúde dos jogadores. Essa é uma substituição extra frente à suspeita de traumatismo craniano e concussão cerebral. Para isso, o árbitro principal ou o quarto árbitro deverá ser informado e um cartão rosa será utilizado", diz o comunicado oficial.
Vale ressaltar que o atleta substituído não poderá retornar ao campo e deve ser encaminhado "sempre que possível" ao vestiário ou a um centro médico. A Conmebol também exige que em até 24 horas após o término do jogo o médico da equipe envie um relatório de avaliação de concussões cerebrais sobre o jogador em questão para a entidade.
A competição será disputada entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. O Brasil está no Grupo D e estreia diante da Costa Rica, no dia 24. Colômbia e Paraguai completam a chave.