Mbappé em ação pela seleção francesaFranck Fife / AFP
Mbappé volta a falar em defender a França nas Olimpíadas, mas ressalta: 'Não depende de mim'
Atacante precisará driblar alguns obstáculos para participar dos Jogos
França - Kylian Mbappé voltou a manifestar seu desejo de defender a seleção francesa nas Olimpíadas de Paris, que terão início no dia 26 de julho. Durante um evento de sua fundação, a IBKM, o atacante disse que sua vontade segue a mesma, mas ressaltou que a decisão não depende apenas dele.
"Temos que esperar. Não preciso mais dizer minha intenção, todos sabem. Acho que temos que deixar as coisas acontecerem. Depois, como disse, estou numa idade em que qualquer que seja a decisão, ficarei feliz. Mas os Jogos Olímpicos são especiais, especialmente em Paris", disse Mbappé.
"Quando eu souber, falarei sobre isso. Mas não sei, não depende só de mim. Hoje, o que quero é terminar bem a temporada. Quando me mandarem uma mensagem, estarei lá", concluiu.
Natural de Paris, o astro francês deixou claro ao longo dos últimos anos que tinha o sonho de disputar as Olimpíadas em sua cidade. Para isso acontecer, ele precisa entrar na lista de Thierry Henry, técnico da seleção olímpica da França, como um dos três jogadores acima dos 23 anos, já que tem 25 atualmente.
Além da mudança de clube, já que decidiu deixar o PSG, Mbappé também terá a Eurocopa como obstáculo para sua participação nos Jogos Olímpicos. O torneio de seleções europeias acontecerá entre 14 de junho e 14 julho, enquanto o torneio olímpico de futebol masculino terá início em 24 de julho, dois dias antes da abertura oficial.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.