Éderson em treino da seleção brasileira nos Estados UnidosRafael Ribeiro / CBF

Um dos destaques da Atalanta, da Itália, na última temporada, o volante Éderson valorizou sua primeira convocação para a seleção brasileira. Ele foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para integrar o grupo que disputará a Copa América, entre os dias 20 de junho e 14 de julho. 
"Só de estar aqui já é um sonho realizado. Trabalhei muito forte para chegar na Seleção. Quero poder participar e entrar na história ao conquistar a Copa América", declarou em entrevista à CBF TV.
O meio-campista, de 24 anos, revelou que tem forte admiração por Casemiro e que, inclusive, inspira-se nele: "Tem uma carreira enorme, incrível, um grande jogador. Costumo olhar muito para ele. É muito difícil você construir uma carreira como ele fez. Com certeza, tem alguma coisa especial".
Leia também: Endrick será o camisa 9 da Seleção na Copa América

O Brasil está no Grupo D da Copa América e estreia no dia 24 deste mês, diante da Costa Rica, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Paraguai e Colômbia são os outros adversários da Seleção na primeira fase.

Antes, serão disputados dois amistosos. O primeiro será contra o México, no próximo sábado (8), e, o segundo, diante dos Estados Unidos, dia 12.