Michal Sadílek é jogador da seleção tchecaDivulgação/Instagram @ceskarepre

Praga - A seleção da República Tcheca precisou cortar o meio-campista Michal Sadílek da lista de convocados para a Eurocopa 2024 por um motivo inusitado: ele caiu enquanto andava de bicicleta e sofreu uma laceração na perna. O porta-voz Petr Sedivý confirmou a informação neste domingo, 9.
"Os jogadores que jogaram mais de meio tempo no amistoso de sexta-feira contra Malta tiveram um programa individual no sábado. Infelizmente, Michal Sadílek caiu enquanto andava de bicicleta e sofreu uma laceração na zona inferior da perna", disse o porta voz da seleção tcheca, Petr Sedivý.
"É uma grande fraqueza para nós, porque Michal é um dos jogadores mais experientes. Afinal, ele também colocou a braçadeira de capitão durante a partida contra Malta. Em nome de toda a equipa, desejo-lhe uma rápida recuperação. Se chamarmos outra pessoa, decidiremos num futuro próximo", completou.
Michal Sadílek soma 24 partidas com a camisa da seleção tcheca e um gol marcado. Ele disputou a Euro 2020 e estava na lista de convocados para a edição 2024. Na última sexta, 7, o meio-campista foi capitão do time na goleada por 7 a 1 sobre Malta.

Euro 2024

A República Tcheca está no Grupo F, ao lado de Geórgia, Portugal e Turquia. A estreia será contra a seleção portuguesa, no dia 18 de junho, às 16h (de Brasília), na Red Bull Arena (ALE).
Antes, porém, os tchecos farão um amistoso contra a Macedônia do Norte. O jogo, marcado para esta segunda-feira, serve de preparação para a Euro.